Bem vindo!

Seja bem-vindo! Tudo pode ser reescrito, tudo pode ser repensado, tudo pode ser mudado. (eu mesmo)

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Minha implicância com a Rede Globo (5)

Vale a pena ver de novo está exibindo Sinhá Moça, novela de época colonial, por sinal muito bem escrita, bem dirigida com a produção artística impecável. Tem lá o mesmo recheio de sempre, mas o pior de tudo é que os autores nem disfarçam as repetições. Tem um Plot que desenrola a história de uma  mocinha  prometida de casamento e porta um véu sobre o rosto desde a adolescência (Ana do véu). Ninguém vê seu rosto até que ela se case com o mocinho. É a promessa feita pela mãe à Santa Rita. O marido da carola não apita nada e há um padre na história que apita menos ainda. Ambos tem medo da carola. Se a mocinha não casar, não tira o véu e vai para o convento.

Em Paraíso, novela que foi ao ar recentemente, tem o mesmo Plot (um pequeno universo dentro de uma história - uma novela tem vários plots). Em paraíso tem o mesmo padre trapalhão, a aarola que é mãe de uma filha prometida à servir como Santa ( se casar vai parar em um convento). O marido é o mesmo bolha e também não apita nada. A santa é a Rita, por concidência. Nada contra a novela em se tratando do conjunto. Um obra prima.

Estão anunciando a novela... Escrito nas Estrelas... de Elizabeth Jhim, que escreveu uma a pouco tempo que foi um fracasso total. O storyline veiculado mostrando alguma coisinha da novela já mostra repeteco... a Santinha (da novela Paraíso, já volta em outras espiritualidades)... eh Projac! Não está na hora de jogar esta panela velha de autores fora!!!! AUTORES NOVOS JÁ!!!! Dá chance gente! Os caras estão doentes e só conhecem este universo aí do eixo Rio-SP... e quando fazem uma novela em outra região, até o Jéca soa falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Por favor, quem não gostar favor deixar minha mãezinha fora disso. O resto vale tudo.